quinta-feira, 10 de maio de 2012

Lutadores do UFC opinam sobre a polêmica das ‘lutas entre amigos’



Aldo: amigos, amigos...A questão levantada pela edição do fim de semana no TUF Brasil, na qual Gasparzinho e Rony Jason, dois amigos de longa data que tiveram de lutar no programa, ainda repercute entre o universo do MMA.

Na berlinda,  o carioca Vitor Belfort, técnico do time verde e que tinha nas mãos o poder de escolher adversários e optou pelos amigos para se encarar no octógono. Segundo ele, o profissionalismo tem de ser levado à risca em qualquer hipótese, mesmo que envolva interesses pessoais, como este.
O caso mais uma vez levantou polêmica antiga pelas redes sociais e sites especializados. Com visão mais purista e passional, o treinador rival Wanderlei Silva desaprovou sonoramente o fato e os dois discutiram pra valer no episódio (relembre AQUI!).
Abaixo, a opinião de alguns lutadores do UFC sobre a sempre indigesta mistura 'luta x amizade'. Boa parte dos consultados foi contrário à postura de Belfort.
E você, concorda com eles?Leia e opine abaixo!
José Aldo
"Enfrentar alguém da Nova União (equipe que Aldo representa no Rio de Janeiro) é como enfrentar um irmão. Não me vejo fazendo isso agora. O Dedé (André Pederneiras, treinador) sempre fala disso com a gente, diz que é possível que um dia aconteça, mas espero que este dia nunca chegue".
Erick Silva 
"Não lutaria com amigo próximo. Tem a questão de caráter. Não acho legal. Até porque não fica uma luta bonita de se ver. Nunca vou querer dar meu máximo, por mais que queira ganhar, porque se tenho um sonho, mas um amigo está na minha frente, respeito e espero minha oportunidade. Acredito que estrategicamente o Vitor tentou casar as primeiras lutas conforme achou que teria vantagem. Mas não apoio o fato de que amigos tem de lutar. Não tem como".
Charles do Bronx's
"O Vitor Belfort poderia ter deixado esta luta para acontecer em uma final, algo que todos queriam ver. Mas é aquilo, todos são profissionais e tiveram de lutar. Não lutaria com um cara que sempre treina comigo. Sempre me perguntam sobre o José Aldo (campeão dos penas, mesma categoria que Charles compete). Sim, ele é meu amigo, mas não é próximo. Não saímos para jantar, só trocamos ideias. Então, neste caso, eu lutaria".
Felipe Sertanejo
"Acho totalmente incoerente colocar amigos para lutar um contra o outro. Hoje em dia existem muitos lutadores para casar boas lutas, não tem essa necessidade de criar clima assim. Firmar desafios entre amigos que já treinaram juntos é pura falta de bom senso. Se os atletas forem para as finas é uma coisa, não tem escolha mesmo. Mas casar antes é falta de bom senso".

Fonte:Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog