Tecnologias em geral.

aqui você noticias de tecnologia



Bill Gates investe em tecnologia que pode manipular o clima terrestre




imagem

Um seleto grupo de cientistas, financiado por bilionários preocupados com o aquecimento global e a emissão de gases causadores do efeito estufa, está tentando convencer governos e órgãos internacionais a aprovar experimentos que podem manipular o clima em escala global. Com isso, eles querem evitar uma mudança climática de proporções catastróficas.

imagem

Um dos financiadores desses experimentos é ninguém menos que Bill Gates. Além dele, outros bilionários, como o cofundador do Skype, Niklas Zennström, e da Virgin, Sir Richard Branson, também estão investindo pesado nas pesquisas.

Geoenge... O quê?
A geoengenharia (ou engenharia da Terra) defende o uso de métodos altamente controversos, que dividem a opinião da comunidade científica. Enquanto uns acreditam que a sua aplicação pode resultar em algo positivo, sendo uma solução rápida e barata para retardar o aquecimento global, outros temem que os experimentos conduzidos possam mudar os padrões de chuva de forma irreversível e interfiram no clima do planeta. 

Um dos experimentos defendidos pela geoengenharia inclui a emissão de milhões de toneladas de partículas refletoras de dióxido de enxofre na atmosfera ? a 50 quilômetros da superfície terrestre ?, com o objetivo de bloquear a incidência de raios solares e, consequentemente, reduzir a temperatura do planeta.

Jogo de interesses
Muito está em jogo, e os cientistas não são os mais indicados para lidar com as questões políticas, éticas e sociais que envolvem a geoengenharia. A preocupação vem aumentando devido ao pequeno ? porém extremamente influente ? grupo de cientistas e seus financiadores que, devido à sua posição, podem ter o poder de pressionar as decisões relacionadas a pesquisas de alto risco e suas políticas. Quem garante que não existem outros interesses, mascarados como boas intenções?

E, quanto mais os governos e órgãos internacionais demorarem para chegar a um acordo sobre as emissões de gases, maior é a pressão para que uma opção tecnológica rápida seja encontrada.

imagem

O que dizem os cientistas
Os pesquisadores se defendem, dizendo que, se recebessem mais fundos dos governos, não precisariam aceitar recursos oferecidos por pessoas como Bill Gates. Além disso, eles alegam que todo o dinheiro que possa ser gerado a partir do uso da geoengenharia será doado a ONGs e instituições de caridade, além de garantir que não têm expectativas de enriquecer com isso. Segundo os cientistas, todo o trabalho é realizado de forma transparente e aberta, através de simulações em computadores e da avaliação de possíveis consequências.

fonte: Tecmundo

Pesquisadores querem desenvolver um Megaescudo para proteger a Terra



imagem


Um ambicioso projeto internacional, liderado pela Agência Espacial Alemã em colaboração com especialistas de todo o mundo, planeja desenvolver o NEOShield, um megaescudo capaz de enfrentar as ameaças do espaço, como grandes asteroides ou cometas, que poderiam colidir contra o nosso planeta. Além de definir qual seria o melhor desenho arquitetônico e de engenharia para lidar com possíveis ameaças vindas do espaço, o projeto também vai estudar respostas para cada situação considerada perigosa.

O projeto NEOShield surgiu após pesquisas que demonstram o grau de realidade destas ameaças. Segundo estudos e observações, além dos objetos regulares que entram anualmente na Terra, a cada dois mil anos receberemos o impacto de um objeto com tamanho capaz de causar danos locais. Além disso, a cada um ou dois milhões de anos receberemos a visita de uma rocha imensa que pode ter efeitos globais. E, por outro lado, segundo a informação recolhida pelo telescópio Wise da Nasa, a maioria dos 19.500 objetos, de 100 e 1000 metros, que são potenciais ameaças, não foram identificados.

É por isso que o NEOShield é um projeto de valor ainda incalculável, já que ligará todos os conhecimentos e avanços científicos e tecnológicos com a finalidade de prevenir e controlar futuros desastres provenientes do espaço.

 fonte: Seuhistory

será que isso dará certo?se sim quem deterá essa tecnologia?o governo ou o setor privado,ou os dois juntos?





Máquinas do exército decidirão sozinhas se é para matar ou não alguém






imagem



 De acordo com o Los Angeles Times, a Northrop Grumman está desenvolvendo um equipamento militar revolucionário: o X-47B, um jato não tripulado que funciona através de seus próprios computadores de bordo, precisando (por enquanto) da ajuda de humanos apenas para aterrissar e configurar o alvo aproximado ou o trajeto do veículo.

Isso significa que, no futuro, nenhum soldado precisaria controlar a nave – e isso é extremamente perigoso, já que permite à inteligência artificial improvisar e realizar comandos que não estavam no papel, o que pode incluir o uso de armas a qualquer momento.

O jato por enquanto é totalmente experimental e está em fase inicial de testes pelo exército norte-americano: é preciso pensar muito bem antes de armá-lo ou deixá-lo poderoso e livre demais do controle humano, por exemplo.

fonte: Portalriopardo





Após derrubar Megaupload, FBI quer dominar Facebook


Mesmo sem a aprovação dos projetos que iriam fazer a internet ser de domínio do governo, a coisa está ficando feias para todos os internautas, pois agora o FBI quer tomar conta das principais redes sociais do mundo. 

Em um documento liberado pelo próprio FBI foi revelado que eles pretendem criar uma ferramenta que iria monitorar o Facebook e o Twitter. Segundo eles, essa ferramenta serviria para analisar o que está acontecendo e tentar achar as melhores soluções para crises, mas apenas utilizando-se de informações públicas. 

imagem


As empresas interessadas em desenvolver esse software espião já podem mandar seus projetos para o FBI e provavelmente darão um poder incrível a uma agência do governo, pois com a quantidade de informação que eles irão receber, poderão domar a população muito mais facilmente, não acha? 

Tomara que esse projeto encalhe, pois se eles conseguirem terão mais informações do que devem e controlarão tudo, pois saberão de todas as coisas que o povo anda fazendo.

É parece que estamos perdendo nossa internet. Não deixe de curtir o post, contra o FBI investigando nossas vidas!

 fonte:Minilua


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog