terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Telescópio da NASA descobre 26 planetas alienígenas com cerca de 11 estrelas diferentes



imagem


Kepler, a sonda telescópio da NASA, acertou na mosca novamente, descobrindo 11 novos sistemas planetários, com 26 planetas confirmados.

Esta descoberta praticamente dobra o número de planetas encontrados foram de nosso sistema solar pelo observatório espacial Kepler. 

"Antes da missão Kepler, sabíamos da existência de talvez 500 exoplanetas por todo o céu", disse Doug Hudgins, cientistas do programa Kepler, no quartel general da NASA em Washington. "Agora, em somente dois anos, começando com um pedaço de céu não muito maior que seu punho, o Kepler descobriu 60 planetas e mais de 2.300 candidatos a planetas. Isto nos diz que a nossa galáxia é positivamente carregada com planetas de todos os tamanhos e órbitas".

Os recém detectados mundos variam de tamanho, que vão desde 1,5 vezes o raio da Terra, até maiores do que Júpiter. Quinze dos 26 planetas são entre o tamanho da Terra e Netuno. Apesar de todos os planetas estarem em órbita próxima à sua estrela mãe, mais estudos são necessários para determinar quais mundos são rochosos como a Terra, e quais têm um atmosfera densa e gasosa como a de Netuno.

 fonte: Space

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog